História da DeliciArte Chocolates
A DeliciArte Chocolates surge a partir do cruzamento das histórias de vida de duas amigas licenciadas e mestres em Educação pela Universidade do Minho que, no seio da sua amizade, descobrem que possuem intolerância à lactose na juventude e intolerância ao glúten na infância.
Inspiraram-se na iguaria mais famosa do mundo e que é, para elas, a maior fonte de privação alimentar - o chocolate.
O facto de o dia-a-dia ser limitado pela condição de saúde e sujeito a restrições alimentares específicas levou-as a fazer escolhas alimentares de origem vegetal e a interessarem-se, cada vez mais, pelas questões da educação/promoção da saúde numa perspetiva biopsicossocial.
Assim, surge o conceito e objetivo da DeliciArte Chocolates - deliciar as pessoas com alergias/intolerâncias alimentares através do fabrico artesanal de chocolates, bombons e outras doçarias relacionadas com o chocolate devidamente adequados ao seu estado de saúde, contribuindo para a melhoria do seu bem-estar e, consequente, qualidade de vida.
Sobre Nós
Maria Faria, licenciada e mestre em Educação pela Universidade do Minho, na área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária. O facto de possuir intolerância à lactose levou-a a fazer escolhas alimentares de origem vegetal e a interessar-se, cada vez mais, pelas questões da educação/promoção da saúde numa perspetiva alimentar. Descobre o universo da chocolataria quando percebe que a oferta de chocolates, bombons e doçarias para pessoas com restrições alimentares é bastante escassa no mercado português.
Cristina Alves - licenciada e mestre em Educação pela Universidade do Minho, na área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária, desenvolveu projetos na área da promoção de estilos de vida saudáveis junto do público infanto-juvenil e sénior. É e-formadora de cursos na área da educação e promoção da saúde. Enquanto criança experienciou alergia glúten.